Sistemas de remoção de fumo e calor (RWA)

Em qualquer incêndio, surgem em poucos minutos grandes quantidades de fumo e gases. Os efeitos desta ocorrência podem ser trágicos para as pessoas presentes, para o edifício e para os produtos ou máquinas que se encontram no edifício.

Os sistemas de remoção de fumos e calor (RWA) permitem uma eliminação controlada do fumo e do calor logo no início do incêndio, de forma a reduzir o impacto inicial. Desta forma, estes sistemas servem para garantir às pessoas uma via de fuga segura e proporcionar simultaneamente ao corpo de bombeiros visibilidade suficiente para que o foco de incêndio possa ser localizado.

A Colt International é uma empresa especializada em controlo de fumos, reconhecida pelo NCP (Centro Nacional de Prevenção de roubos e incêndios), e está autorizada a efectuar cálculos de carga de incêndio.

A Colt dispõe de conhecimentos especializados para satisfazer qualquer necessidade ou requisito específico do arquitecto ou do cliente. Em qualquer design, são considerados os requisitos térmicos, acústicos, estáticos e até mesmo estéticos do edifício. Por isso, para cada edifício é concebido um sistema próprio de remoção de fumos e calor. Em primeira instância, estes designs são baseados na norma NEN 6093, sendo simultaneamente adaptados aos critérios de construção e aos regulamentos locais de construção. Estes sistemas de remoção de fumos e calor são fornecidos pela Colt em combinação com e integrados em estruturas de vidro para telhados e fachadas.

A Colt dispõe ainda de um programa completo de sistemas adicionais, entre os quais os de detecção, mensagens de alarme e controlo, compartimentação e zonas reservadas para o corpo de bombeiro

© 2024 Kingspan Holdings (Irl) Limited